top of page

Sistema de Ensino

Níveis de Ensino

Ensino de qualidade sem nunca deixar de lado o respeito com o ser humano

Educação Infantil

Proporcionamos um ambiente acolhedor para contribuir
efetivamente no desenvolvimento emocional, social, cognitivo e motor.

Ensino Fundamental

Os professores estimulam o envolvimento produtivo do
aluno, procurando incutir o conceito “aula dada, aula estudada”, porque a
aprendizagem se processa em dois tempos: em aula e em casa.

Ensino Médio

Capacitar os alunos para o mercado de trabalho, além de aprimorar
seus conhecimentos como cidadão já adquiridos nas etapas anteriores e como ser humano dotado de razão.

Colégio Objetivo Caraguá
ENTENDA A 
NOSSA PROPOSTA

No material do Sistema Anglo de Ensino, os conteúdos serão apresentados sempre de modo articulado e em espiral, tendo como princípio a construção do conhecimento por aproximações sucessivas.

 

Por isso, a proposta didática integra todas as áreas do conhecimento, tendo por centro a linguagem, em todas as suas formas verbal, gráfica, estética e corporal, pois é através dela que exploramos o mundo.


As tarefas de casa diárias organizam a rotina do aluno e levam à criação do hábito de estudo, essencial em qualquer fase da vida escolar. “Aula dada. Aula Estudada”: esse é o lema que acompanha o Sistema Anglo. Além disso, os autores do material do Anglo são professores, ou seja, vivenciam a realidade da sala de aula. Assim, equilibram a teoria e a prática, o que proporciona aos alunos motivação constante e a construção natural dos conhecimentos.


Em nosso Colégio, os cinco Pilares da organização garantem ao aluno um processo de aprendizagem eficiente.

1. Aula bem proposta

2. Aula bem preparada

3. Aula bem dada

4. Aula bem assistida

5. Aula bem estudada

Colégio Objetivo Caraguá
Colégio e família juntos
Fale conosco, agende uma visita e conheça mais o nosso colégio.

Agende uma visita

Venha conhecer o colégio em que seu filho irá estudar.

Tire suas dúvidas

Entre em contato.

Faça sua matrícula

Matrículas abertas para 2019.

bottom of page